26 janeiro 2007

19 janeiro 2007

Em jeito de fim de semana


Hoje veio-me à memória tempos passados, onde jovem que era e sem rumo aparente, Tu estiveste sempre ao meu lado.

Tempos menos bons onde pessoas sem escrúpulos tentavam aproveitar-se da ingenuidade própria da idade mas Tu, ao meu ouvido ias como que dizendo “-não vás por ai.”, “ não faças isso.” ou “ não acredites no que te dizem.” Esses tempos ficaram gravados na minha memória, não como recalcamentos ou mágoas passadas, mas sim como uma altura em que estava mais desperto para Te ouvir, uma altura em que me levasTe ao colo varias vezes e por isso Te agradeço do fundo do Coração.

Hoje, décadas passadas e talvez com o peso da idade, e apesar de nunca Te ter esquecido, (re) começo a dar mais atenção aos Teus conselhos, mesmo que eles, sejam apenas um flash na minha memória.

Não sei o porquê desta minha conversa Contigo, neste momento e nesta altura, mas está-me a fazer “um bem danado” estas linhas aqui escritas e ao mesmo tempo lidas por Ti.
Não, não estou a pedir-Te nada neste momento nem nesta altura, como por vezes faço, estou mais a agradecer-Te tudo o que tens feito por mim e pelos meus, e neste preciso instante sinto uma Paz enorme dentro de mim e convicto de que dois anjos da minha vida terrena estão junto a Ti, afinal, por razões diferentes, ambos estarão sempre no meu coração.

16 janeiro 2007

Apenas umas palavras


Hoje estive um pouco na Tua casa.
Falei Contigo sobre o que me ia na alma, e de Ti recebi um silêncio bom, calmo e tranquilizante. Também me destes um puxão de orelhas, afinal merecia-o, não como castigo ou punição, mas sim como aviso do caminho por onde devo seguir e caminhar, ainda que possa ser mais sinuoso e por vezes difícil.
É bom ir à Tua casa e por lá estar, apenas isso.
Obrigado meu Amigo Jesus Cristo por tudo o que por mim e pelos meus tens feito e obrigado também pelo Anjo da Guarda que tenho.

08 janeiro 2007

Purgação


Quase todos os domingos costumo dizer que vou fazer este artigo. O dia passa calmamente mas no entanto vou adiando a sua publicação. Não digo que o faça por vergonha ou outra coisa qualquer mas vai sendo adiada. Hoje resolvi publicá-la.

Todos os domingos quando vou à missa sinto, para além de tudo o resto, benéfico por sinal, sinto como que uma purgação de alguns dos meus pecados, isto é, naquela hora vem-me à ideia alguns pensamentos um pouco pecaminosos mas, ao contrário de outros pensamentos, estes sinto-os como que a serem sugados para o Alto, como que um perdão concedido, já que depois desta “transferência”, sinto-me melhor, mais aliviado e mais purificado, espiritualmente falando.
Semana após semana, esses pensamentos vêm sempre ao de cima, e os sentimentos são sempre os mesmos, tristeza e algum desgosto por, domingo após domingo, e sem razão aparente diria, ser “tentado” com esses pensamentos que mexem um pouco comigo, lamentavelmente falando.
Por vezes pergunto-me o porquê disto, porque é que quando estou dentro da Casa do Senhor, no dia d `Ele, é que estes pensamentos me vêm ao de cima? Como resposta, apenas encontro a palavra Purgar.

05 janeiro 2007

Ano Novo com Amor


Já desde o ano passado que aqui não vinha. As festas, os arranjos, as compras de ultima hora, os preparativos para a consoada e passagem de ano…em suma, o tempo foi pouco para as coisas desta vida material.
É verdade que não descurei a parte espiritual, no meio de tanta coisa e até deu para benzer o meu Menino Jesus que ficou em lugar de destaque na minha sala.
Desejo a todos que este ano vos traga tudo de bom e se possível, mais Paz, Amor e Carinho para aqueles que precisam…que é como que diz, todos nós.