30 maio 2008

Por x

Há dias em que a nossa alma está como o tempo…sombrio, chuvoso e
sem vontade de continuar.

15 maio 2008

"Eis-me aqui"


"Se queres possuir a verdadeira e perpétua vida, guarda a tua língua de dizer o mal e que teus lábios não profiram a falsidade, afasta-te do mal e faz o bem, procura a paz e segue-a". E quando tiveres feito isso, estarão meus olhos sobre ti e meus ouvidos junto às tuas preces, e antes que me invoques dir-te-ei: "Eis-me aqui".
Uma passagem retirada da "Regra". Um pequeno texto que me enviaram referente a Ordens Monásticas (se não me engano) que é excelente. Pensar que quando fizermos o Bem (o que nem sempre é fácil) Ele, sem que o invoquemos falará connosco logo de seguida, dá uma paz de espirito. Que bom seria todos nós ouvi-Lo.
Quem tiver interessado posso mandar este pequeno texto por mail.

14 maio 2008

09 maio 2008

“Deus faz as coisas acontecer no momento certo da nossa vida.”


Este é o pensamento que aparece no mail de uma irmã das “Filhas de Santa Maria de Guadalupe - F.S.M.G.
Estas religiosas regem-se pelo carisma que é levar, como Maria, o amor de Cristo através de uma vida contemplativa e activa, numa profunda humildade e simplicidade, predilecção pelos pobres, laboriosidade e um grande respeito pela Hierarquia eclesiástica, e pela missão que é educação, catequese, missões, promoção dos meios rurais e indígenas, disponibilidade para desempenhar qualquer tarefa que a Hierarquia eclesiástica lhe confie, sem perder de vista o carisma.

Descobri por mero acaso, no Anuário Católico, quando fazia uma busca por outras razões.

Para além do pensamento ser muito profundo é simultaneamente de uma simplicidade extrema, é uma grande verdade.
Realmente, Deus não faz as coisas acontecerem quando queremos (e tantas vezes que suplicamos para que aconteça) mas sim, no momento certo. E com este pensamento que daria para uma tese, vou para fim-de-semana, desejando a todos que fiquem com Deus Pai, Deus Filho e Sua Mãe Maria Santíssima.