20 julho 2010

"Deuscidências"


Este fim-de-semana aconteceu-me uma coisa um pouco diferente do que é habitual, passo a explicar-te:

- Vou recebendo e lendo alguns PPS`s, entre os quais, aqueles a que posso apelidar de cariz religioso, entre os quais, aqueles em que determinadas pessoas, por oração, pedido ou meramente uma conversa com Deus, Ele “aceita” e manda o que queremos por terceiros, isto é, nem sempre é como pensamos que seja, no entanto, Ele dá-nos a resposta.

Pois na passada madrugada de sexta para sábado, estava na cama sem sono e pus-me a pensar que precisava de falar com determinada pessoa para me ajudar numa determinada tarefa. Não que a pessoa em questão residisse muito longe mas, passam-se meses que não me cruzo com ela.

Sábado de manhã, estava eu a deitar algum lixo fora num contentor que se encontra na rua onde resido (por sinal um pouco desviada do caminho corrente e como tal um pouco calma) e eis que para um carro ao pé de mim e o condutor, pergunta-me se precisava de ajuda (por “mero acaso”) a pessoa que tinha pensado nessa madrugada).

Não importa se aceitei a ajuda ou por mais vergonha que custo a declinei mas, o “caricato” da questão foi que, muito possivelmente devido à conversa com Deus, Ele ter-me respondido.

Sem comentários: