que não dê em fartura."
Por mim, Meu Deus...contentava-me pelo meio, se não for pedir muito.
Local onde de quando em vez, qual confessionário, deixarei algumas pegadas dos meus pensamentos Cristãos
que não dê em fartura."
Por mim, Meu Deus...contentava-me pelo meio, se não for pedir muito.
Mas sim
Na presença D´Ele
Aquele que por nós
Se entregou
Em troca
De todos nós
Não sei se serei
E para o fim de semana que se aproxima, desejo a todos que o Espirito Santo vos ilumine, neste mundo cada vez menos iluminado infelizmente, mas com Fé e Esperança em Deus e Sua Mãe Maria Santíssima sei e sinto, que ainda existem pessoas, mesmo no meio da tempestade, que conseguem iluminar os caminhos de outros irmãos que, por esta ou aquela razão se sentem com pouca luz.
Há alguns anos atrás, ria-me com algum ar depreciativo, admito, daquelas “jovens senhoras” (principalmente) da 3ª idade que andavam de porta em porta a entregar folhetos, novenas, orações e afins.
E porque normalmente rezamos por nós, pelos nossos, e principalmente pelos vivos, aqui fica a "Coroa pelas Almas do Purgatório", tantas vezes esquecidos, e que (aos nossos olhos e pensamento) bastaria apenas uma oração para subirem para o pé do Altissimo. 


Neste inicio de novo ano
Ajoelhei-me a teus pés
…aqui e agora Lhe agradeço a intercepção que fez junto a Deus nosso Pai pela graça que nos concedeu. Afinal, já há quase 9 anos que a minha cunhada e família não entravam na nossa casa.
As razões pouco importam, essas já se esfumaram no tempo e o que interessa é o dia de “amanhã” e a Fé que Nela tenho depositado nas minhas orações e nas conversas que com Ela vou tendo diariamente.



Poderia dizer alguma coisa sobre este assunto mas, já o publicar aqui, está tudo dito sobre o que penso em relação a "modernices" como esta. Apenas deixo um pensamento no ar:
"O namorar, a meu ver, é conhecer o outro, conhecerem-se os dois. Nos últimos anos, apercebo-me que já muitos poucos namoram nestes pressupostos, apenas existe o conhecimento muito superficial e depois cama. Se forem bons na cama, estão aptos para casar."
Recebi dos Cartuxos de Évora uma pagela do Cristo que se "vê ao fundo" com uma oração por trás muito bela, a qual abaixo transcrevo:
O amigo Ecclesiae Dei mandou-me o selo que acima publico. Na verdade vou escrevendo por aqui aquilo que, com a ajuda do Espirito Santo, me vai passando pela alma, nunca pensando que seria "Uma Mente Iluminada" mas, como quando escrevo tenho a luz quase sempre ligada, deve ser essa a intenção. Deixando de bricandeiras sobre o selo em questão ou a pessoa que se lembrou de mim, o que é certo é que aqui, nesta blogosfera, também somos veiculos de Deus numa evagelização permanente e como tal, também somos um pouquinho de apostolos. Assim sendo e mantendo a cadeia do selo e, sem esquecer os outros que visito, ofereço este selo a:
E após os 5 dias em que andei pelos caminhos desta ilha na companhia, não só dos restantes irmãos, como também de Jesus, Maria e José, cheguei há resposta da pergunta que desde o 1º dia me "batia" na alma.


