Hoje, à semelhança de outros dias, na hora de almoço e, após a barriga aconchegada fui à igreja aqui próxima conversar um pouco com Ele. Gosto de lá ir de quando em vez, sem ser por rotina e estar um pouco naquele silêncio quase sagrado. Rezei um pouco, dei dois dedos de conversa com Ele e agradeci-Lhe alguns pedidos feitos e concedidos. Depois sai e vim para o meu local de trabalho.
Há pouco dei-me conta, e quase que ri sozinho do pensamento que me veio à ideia:
“- Porque será que para Lhe agradecermos alguma coisa que Ele fez por nós, só sentimos que realmente “pagámos a divida” indo agradecer num local de culto? Se em casa, no carro ou no trabalho rezarmos um pouco e na conversa silenciosa a dois Lhe agradecermos não será a mesma coisa?”
E para fim-de-semana ficou-me este pensamento.
7 comentários:
Acretido eu paulo que seje por ser um lugar mais calmo, diferente do nosso cotidiano, não ha nada que nos distraia no meio do agradecimento.
Estou de casa nova http://rosamuraro.blogspot.com
Abraços
Pois...nesse silêncio imperturbável é melhor!
beijitos!!!!
Ele recebe-te com certeza o agradecimento, mas deve ser porque não O recebes (Eucaristia) tu no carro ou em casa. Afinal, Ele tem uma Casa. É bom ir lá, é mais pessoal e mais simpático.
Abraço.
Sucede-me o mesmo.
Porque será?!
De facto, um lugar sagrado convida à proximidade com Ele, pelo silêncio que pode ser acolhedor.
Talvez porque na igreja o sentimos mais presente, vivo, no sacrário.
Um abraço e boa semana
Paulo, além do silêncio, penso que sentimos uma paz de espirito e de alma, muito maior. É muito bom ir de vez enquanto á casa de Deus, nem que seja 2 minutos na nossa hora de almoço. Também por vezes faço o mesmo. Uma boa semana de trabalho.
Podemos agradecer em qualquer sítio, mas a verdade é que sabe tão bem estarmos numa igreja, em silêncio, perante o Corpo e Sangue de Cristo no Sacrário...
É uma paz muito forte. Acho que Ele nos pede para estarmos ali, para naquele local não estar sozinho. Hoje de manhã estava a ler um livro sobre a Divina Misericórdia e Jesus pedia a Santa Faustina para ir ao Sacrário e lhe fazer companhia, porque havia poucos a irem lá. Tenho a certeza que ainda hoje em dia, Jesus nos faz este pedido.
beijos em Cristo
Enviar um comentário