25 fevereiro 2008

O regresso ao Mundo

E após os 5 dias de romaria, "descemos da montanha" e voltámos ao mundo que, continua igual aparentemente, porque, que mudou não foi ele mas nós e nós, agora no inicio deste 6 dias, temos a obrigação de, por pouco que seja, ajudarmos a mudar este mundo conturbado, para que, ainda que não venha a ser a perfeição desejada, seja mais perfeito, onde o termo Irmão, não seja apenas uma palavra saida da boca sem sentir, mas que, mesmo no silêncio da boca fechada, a sintamos na alma de cada um de nós.

Em jeito de "doce" aqui fica um pequeno video, não muito explicativo é certo mas "o mar é feito de pequenas gotas":


18 fevereiro 2008

Romaria


E é já na próxima quarta-feira pelas 03:00 que começa mais uma romaria pelas estradas da minha Ilha, terminando no fim do domingo. Espero que sejam dias de muita paz e esperança em companhia dos restantes irmãos e da Sagrada Familia. O Terço e a oração serão uma constante nas nossas vidas, e ainda que presentes neste mundo estaremos quase como ausentes do mesmo. Assim até de hoje a oito dias, a quem por aqui passar.

Quem quiser saber mais sobre os Romeiros a que pertenço aqui fica o site para saberem mais.

14 fevereiro 2008

Quando...?



"Deus escreve direito por linhas tortas! "

Ò meu Deus e Senhor, tanto que Te escrevo sobre estes caminhos sinuosos da Vida, tortos muitas das vezes e Tu, nessa rectidão infinita de bondade, aparentemente, não me ouves e nem me lês.
Eu sei e sinto que, no fundo Me lês e Me Ouves atentamente mas…quando, meu bom Deus?

08 fevereiro 2008

Lufada de ar fresco


À dias descobri, quem sabe por inspiração divina este blog, o qual na blogosfera católica é uma lufada de ar fresco para quem lá no fundo, admira a vida monástica. Se possivel, passem por lá e percam-se por alguns momentos. Deliciem-se não só com os escritos, como também com a música de fundo.
Bom fim de semana.

07 fevereiro 2008

...reza por mim!


Numa época onde começam a faltar alguns dos valores humanos basilares, onde as vocações (e não só sacerdotais) faltam, e na qual a Fé por vezes é “substituída” pelos factos palpáveis e materiais, tem alguma graça, ouvir alguém dizer o seguinte:
- Vais na romaria deste ano, não vais? – Perguntou.
- Vou! – Respondi.
- Então reza por mim! – Acabou por pedir após uns breves segundos de silêncio.

Fiquei a pensar no que ele me pediu, e pensando que a pessoa em questão não é aquilo a que denominados de católico praticante (se é que esse termo existe e é aplicável), mais ainda, sabendo também que essa pessoa até goza com o irmão, que também saiu no ano passado e vai sair este ano na romaria.

Claro que rezarei por ele…independentemente do porquê do seu pedido porque, não compete a mim, julgar quem quer que seja.

06 fevereiro 2008

Um só traço nas nossas Vidas

Tal como a imagem foi feita, com um só traço começado do meio da imagem, assim nós devíamos agir, num só caminho, começando do nosso coração…em direcção a Ele.