E após os 5 dias de romaria, "descemos da montanha" e voltámos ao mundo que, continua igual aparentemente, porque, que mudou não foi ele mas nós e nós, agora no inicio deste 6 dias, temos a obrigação de, por pouco que seja, ajudarmos a mudar este mundo conturbado, para que, ainda que não venha a ser a perfeição desejada, seja mais perfeito, onde o termo Irmão, não seja apenas uma palavra saida da boca sem sentir, mas que, mesmo no silêncio da boca fechada, a sintamos na alma de cada um de nós.
Em jeito de "doce" aqui fica um pequeno video, não muito explicativo é certo mas "o mar é feito de pequenas gotas":
6 comentários:
Lindo.Para que a palavra irmão não seja oca:
http://www.oecumene.radiovaticana.org/BRA/Articolo.asp?c=189058
Obrigado pelo link e pelo comentário.
Porque para tudo tem de haver alegria, e não só de Pão Vive o Homem mas de boas acções, fiz uma pequena surpresa no meu blog:
http://simplesmentemanuela.blogspot.com
Se quiser vá até lá
Abraço
Manuela
Quando volto de retiros ou romarias, sinto-me como os discípulos que voltavam do Monte Tabor. Estava tão bom lá, queríamos até montar as tendas, e ficarmos para sempre... mas o mundo precisa de nós, Jesus precisa de nós, agindo e atuando no meio da sociedade. Bom retorno!
Na verdade amiga Manuela, gostei da surpresa que lá ficou, pela parte que me toca muito obrigado.
Ecclesiae dei, na verdade é assim que todos nós nos sentimos e sabe tão bem, o "pior" é o descer da montanha e dar o testemunho.
Um feliz regresso.
E depois de descer da montanha a alegria de partilhar, como é bom estar mais perto de Deus.
Enviar um comentário