25 novembro 2010

Algo que se passou no tempo


"“Poderá não fazer sentido ou nexo;

Poderá ter erros gramaticais ou textuais mas, foi assim no calor da “emoção” que pretendi transmitir-vos. E assim na noite que me ajuda que pretendo escrever. Pela manhã, metade já me teria esquecido e a outra metade mais elaborada.

Será assim, por tópicos:

1 – Na sala que usámos existe um poster com uma peça de barro representativa de Nossa Senhora com o menino nas mãos, como que a “entregar-nos”;

2 – Este ano fiz parte dos Dirigentes que iriam ministra um cursilho de Cristandade. Não se conhecem o movimento em questão mas também não vou entrar em pormenores;

3 – Durante a partilha de testemunhos sobre a leitura do dia em que só ficaram os 12, referi que, também eu, por vezes digo “que palavras atrozes e difíceis, não as compreendo?”. No entanto que o continuo a segui-Lo timidamente, há distância possível MAS sempre de mão dada com Nossa Senhora. Disse-o apesar de ser O Movimento dos Cursos de Cristandade (Cristo);

4 – Na hora de comungar o “corpo e sangue de Cristo”, ao contrário do habitual (O padre lê uma breve passagem) um dos irmãos pediu se podia cantar baixinho um cântico;

5 – Cantou um que “usamos” nos Romeiros. Antigo segundo o sacerdote mas muito recente para mim. Dei por mim também a acompanhá-lo e a Viver a Fé que sinto nas Romarias (ardor no coração e a alma em brasa);

6 – Dentro do milésimo de grão de mostarda que possuo de humildade, “senti” como um “mino” de Nossa Senhora, ouvir este cântico;

7 – Na verdade, desde que me consagrei, vou ao sacrário falar com Cristo mas, depois dou uma palavrinha a Nossa Senhora. Por vezes sinto que não o devia fazer mas, não sabia fazer de outra maneira esta minha devoção…até hoje, e ainda por cima que uso um fio com ela ao peito.

8 – Que parvo que me senti na altura. Afinal, posso ser devoto de Nossa Senhora sem ferir Jesus Cristo. Tal como a sua humildade de mãe, as palavras que disse “sem saber” fizeram eco. Afinal posso ir ao sacrário falar com Cristo sem o ofender ou magoa-la…basta ir de mão dada com ela. Tão simples e só agora “percebi”."

Sem comentários: