25 maio 2006

Duvidas de quem também peca


Recebemos dezenas de emails com piadas, imagens sugestivas, meninas ou meninos em trajes reduzidos, paisagens paradisíacas, entre outras “banalidades” e, logo de seguida reenviamos para a nossa lista de contactos, muitas vezes sem vermos ao pormenor.

Recebemos alguns emails sobre Deus, Cristo, a Igreja, entre outros de cariz religioso e esses…duvidamos de alguns, eliminamos quase sempre e reenviamos alguns…mesmos esses APENAS para alguns contactos da lista.
Ao que a fé da pessoas chegou!
Porque é que a maior parte desse emails de FÉ, ESPERANÇA e AMOR não são reenviados PARA TODOS DA LISTA DE CONTACTOS?
Porque é que a maioria das pessoas que se diz ser praticantes, vão à missa mas, no fundo é apenas passar tempo e ficar bem?
Porquê meus Deus?
Porque é que chegamos a este ponto onde, as maiores audiências são as desgraçadas dos vizinhos e as coisas boas não são noticiadas?

PORQUE É QUE TENHO NO MEU CONTADOR QUASE 800 VISITAS E NO ENTANTO COMENTÁRIOS CERCA DE 40, sendo certo que metade são respostas minhas a quem deixa um comentário?

PORQUE É QUE EXISTEM BLOGS ONDE O CONTEUDO DEIXA A DESEJAR E, NO ENTANTO, TEM CENTENAS DE COMENTÁRIOS?

Duvidas deixadas aqui, no ar deste confessionário…

11 comentários:

Confessionário disse...

O grande trabalho de Deus era junto de cada um, em pequenos grupos. Nao anseies a multidão. No meio da multidão podem-se perder todos. Num grupo pequeno, alguns hão-de ficar! Além disso, a exigência de Deus custa a aceitar ao comum das pessoas!

Paulo disse...

Nada melhor numa 6ª feira do que receber esse teu comentário Confessionário. Ao contrário do que possas pensar não anseio multidões por aqui mas sim que, a palavra de Deus seja mais divulgada, mais difundida. Bom fim de semana.

A Capela disse...

Sabes Paulo? Às vezes não consigo comentar. Por razões minhas e que em muito dependem também do Post, se me emociona a ponto de deixar-me sem palavras, às vezes porque gosto de reflectir primeiro. Outras porque sou muito de brincar e temo "abusar". Não me intrometer em alguma discussão.. tanta coisa que agora fizeste-me pensar.
Reparei ontem que nunca deixei um só comentário no 1º blogue que linquei, acreditas? Aqui sinto-me bem mas nem sempre há tempo. Este comentário, p.ex., deixei aberto por bom tempo por ter sido interrompida uma série de vezes. Se fosse outro o teu post, provavelmente teria desistido para voltar depois. Às tantas não voltava e esquecia. Depois já não viria a propósito. Estas nossas cabecinhas.....
Abraço grande.
Malu
P.S. Palavras sábias as do Confessionário, hein? :)

Paulo disse...

Que digo mais Malu, depois destas tuas palavras, quiçá sabias também? Bom fim de semana e já agora, segue sempre essa Luz que te ilumina.

A Capela disse...

"Essa Luz" procuro e sigo-a em vós -- tu aqui, ali, acolá. ando peando pedaços de Deus por todos os lados. Aqui encontro sempre muitos ;)

Abraço!
Malu

A Capela disse...

aiiii deixa emendar 'peando'. Ler: Pegando.

José Avlis disse...

* * *

Caro Paulo,

Independentemente das boas ou más interpretações suscitadas, volto a frisar que aprecio bastante o teu blog, digo, os teus posts e comentários.

Por isso, não repares se o blog é muito ou pouco comentado, até porque as aparências enganam, e nem sempre, infelizmente, os mais comentados são os melhores, como aliás bem reconheces...

Nesse aspecto penso analogamente como tu; isto é, a maioria das pessoas, mesmo dizendo-se cristãs e católicas, preferem, lamentavelmente, falar de coisas banais e mundanas, e, pior ainda, mesquinhas e nocivas, do que de Verdades eternas, ou seja, são avessas a tudo aquilo que contribua, de facto, para o bem espiritual delas próprias e dos outros, para a maior Glória de Deus e Salvação das almas...

Eis o pior mal da humanidade em geral e dos cristãos em particular!

Quanta leviandade e tibieza, meu Deus, inclusive em mim mesmo!

+ Jesus Cristo, tende piedade de nós!

+ DEUS ACIMA DE TUDO !

Cordiais saudações, em Jesus e Maria.

J. Mariano

marta disse...

Caramba... Estou aqui há um tempão para postar qualquer coisa de jeito... q acabo por fazer minhas as palavras d'A Capela... se fosse outro o teu post, ía acabar por desistir e não colocar nada...

Isto para mostrar que a tua mensagem chega ao outro lado, sim... ainda que muitas vezes as visitas se manifestem em silêncio...

Abr

Paulo disse...

Obrigado pelas palavras Malu.

Paulo disse...

Caro Amigo Mariano, infelizmente, no que toca a pontos negativos, tem razão. Já agora obrigado pelo apoio e palavras bonitas que aqui deixaste.

Paulo disse...

Amiga Marta, como muito bem dizes e espelhas no teu comentário, por vezes passam e apesar de não deixarem comentário, algo levam deste meu cantinho. Quando fiz o artigo, era num sentido menos positivo. Obrigado.