06 setembro 2006

Pensamento


Nos dias que correm tenho notado, quer em casas de pessoas amigas, quer nas próprias novelas a inclusão de muitas figuras, em locais de estilo e visíveis, de “deuses” de outras religiões ditas não Católicas. Refiro-me a Budas, Nirvanas e outros que tais.
Não que seja contra a utilização dessas figuras para criar “ambiente”, nem tão pouco que ache mal, no entanto, sem sequer se saber a sua historia, são utilizadas a torto e a direito, penso que muitas vezes em demasia, ao contrário de figuras ou imagens ditas católicas.
Cristo, entre outras figuras de inspiração cristã é mantido, quase que escondido dentro de 4 paredes, normalmente no quarto de cama, onde “ninguém” veja a nossa religião, quase como se nós, os Católicos, fossemos Hereges ou similar.
Falasse muito na falta de vocações, na igreja estar em declínio, no entanto, nada fazemos.
Falamos que as outras religiões apregoam de boca cheia as suas virtudes, daqueles que falam abertamente das sagradas escrituras sem receio, dos programas televisivos cheios de alegria e em horário nobre, no entanto…escondemo-nos atrás de não sei o quê, vamos à igreja só em datas especiais, falamos na palavra de Deus em espaços restritos, “criticamos” aqueles que continuam a segurar a Cruz sozinhos, no entanto…nada fazemos.
Contra mim falo admito, mas tal como eu, devemos assumir aquilo que somos.

Devemos ter orgulho e não receio daquilo que somos e sentimos, da fé e esperança que nos move.

Sem comentários: