08 janeiro 2007

Purgação


Quase todos os domingos costumo dizer que vou fazer este artigo. O dia passa calmamente mas no entanto vou adiando a sua publicação. Não digo que o faça por vergonha ou outra coisa qualquer mas vai sendo adiada. Hoje resolvi publicá-la.

Todos os domingos quando vou à missa sinto, para além de tudo o resto, benéfico por sinal, sinto como que uma purgação de alguns dos meus pecados, isto é, naquela hora vem-me à ideia alguns pensamentos um pouco pecaminosos mas, ao contrário de outros pensamentos, estes sinto-os como que a serem sugados para o Alto, como que um perdão concedido, já que depois desta “transferência”, sinto-me melhor, mais aliviado e mais purificado, espiritualmente falando.
Semana após semana, esses pensamentos vêm sempre ao de cima, e os sentimentos são sempre os mesmos, tristeza e algum desgosto por, domingo após domingo, e sem razão aparente diria, ser “tentado” com esses pensamentos que mexem um pouco comigo, lamentavelmente falando.
Por vezes pergunto-me o porquê disto, porque é que quando estou dentro da Casa do Senhor, no dia d `Ele, é que estes pensamentos me vêm ao de cima? Como resposta, apenas encontro a palavra Purgar.

9 comentários:

Maria João disse...

Uma das razões da missa está aí. Purgar-nos e dar-nos forças para não voltarmos a pecar. É pena que nem sempre nos lembremos disso.

beijos em Cristo

Elsa Sequeira disse...

Olá!!

Ainda bem que te lembras lá, pelo menos sabes que hão-de lá ficar, entregues!! Purgar!! Muito bem!!

:))

Paulo disse...

Obrigado Maria João por palavras tão sublimes.

Paulo disse...

Pois é Elsa, não sei se será bem lembrar (ou não), mas é um misto de boa sensação com um sentir-me "sujo". Mas aqui ficou o que sinto.

Anónimo disse...

gosto imenso da tua foto de apresentação...o homem em oração.
Tb escreves: amigo do seu amigo...e os seus inimigos?
só foi p brincar ctg.
amar...a medida do amor é amar sempre e todos

Paulo disse...

Amigo Sedente, obrigado pelas palavras que aqui deixaste. Quanto aos inimigos...bem, como Cristão, tento convertê-los em amigos.

Anónimo disse...

A Missa ajuda-nos a superar os nossos defeitos. Mas temos também de querer. E ajudar!
Bom Ano.

Anónimo disse...

A Missa ajuda-nos a superar os nossos defeitos. Mas temos também de querer. E ajudar!
Bom Ano.

Catequista disse...

Talvez porque é na missa que o contacto com Deus é mais próximo, porque Ele está ali presente e pronto a ser sacrificado, mais uma vez, pelas nossas faltas e omissões.
Ás vezes somos fracos e caímos constantemente em tentação, mas se olharmos com atenção podemos ver a Sua mão sempre estendida para nós...