29 abril 2007

Via Lucis


A pedido e para a Luz continuar acessa, aqui fica a minha luz, pequena que seja, mas mesmo assim, espero que ilumine as almas sedentas de luz, sobre a Via Lucis.

"Via Lucis


Sétima Estação

O Perdão


Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, com medo das autoridades judaicas, veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: «A paz seja convosco!» Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o peito. Os discípulos encheram-se de alegria por verem o Senhor. E Ele voltou a dizer-lhes: «A paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós.» Em seguida, soprou sobre eles e disse-lhes: «Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ficarão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, fiarão retidos.» (Jo 20, 19-23)


Meditação


Hoje em dia é tão difícil perdoar. O perdão é como quando se corta uma corda que une duas partes, em que ele representa o nó para as unir; aproximando as pontas. Mais uma vez, o sinal da presença de Jesus é a paz. E, é verdade que vivemos no dia a dia situações que nos levam a cortar as cordas de relação com outros, mas Jesus quer dar sempre o nó e o fruto dessa união n’Ele é a paz que inunda os nossos corações. Esta paz, pelo perdão, não se resume aos que nos estão próximos, mas sim para todos e por isso, à semelhança da Sua missão, também Jesus nos envia levar aos outros esta paz. Por último, dai-nos, Senhor, a entender melhor que no sacramento do Perdão, aquele que escolheste como instrumento e voz, está imerso no Espírito Santo e é por essa razão que ao perdoar os nossos pecados, eles são mesmo perdoados porque és Tu, verdadeiramente quem perdoa."
E como cristãos que somos, por vezes é tão dificil saber perdoar...
E passo a luz para:

6 comentários:

Catequista disse...

Obrigada Paulo pelo teu convite.
É com agrado que aceito a luz e a transporto até ao meu cantinho para que a Luz de Cristo Ressuscitado não se apague, numa caminhada que já vem percorrendo há algum tempo.
Um abraço

Anónimo disse...

E eu é com agrado que a vejo aqui. Falaste-me dum video sobre a Via Lucis e vim procurá-lo. Gostei das meditações, e sim, é difícil perdoar. Só Ele nos pode ensinar. Bem disse que não sabemos o que fazemos - «Pai, perdoa-lhes que não sabem o que fazem". Pai ensina-nos a perdoar.

Paz.
Abraço Paulo.

Paulo disse...

De nada Catequista, bom fim de semana e que Deus te ilumine

Paulo disse...

Amiga Malu, sobre video não me recordo de ter dito algo mas.... Obrigado pelas tuas palavras.

Cris disse...

Pois perdoar, não é facil, mas se Jesus o fez, porque não nós. Bom fim de semana

Anónimo disse...

Comigo passasse uma coisa curiosa... se eu não andar bem com alguém, o Pai Nosso não me sai... ou então estarei a pedir a minha própria condenação. Fiquem bem
Filó