07 setembro 2007

Pensamento no ar


Todas as pessoas (ou quase todas) aspiram a ir para o céu, no entanto, esquecem-se que para isso tem que haver “obra feita” e, não havendo ou havendo pouca, o inferno e o purgatório também são uma “realidade”.

Com as modernidades do dia-a-dia, há quem vá dizendo que o inferno é aqui na terra, e como tal, pensam que só lhes sobra o céu e o purgatório e, assim sendo, não é preciso “trabalhar a fé” em todas as suas vertentes.

Pessoalmente acredito que essas três hipóteses existem, na passagem desta vida para a outra e, como tal, modestamente vou trabalhando a fé da melhor maneira que sei, no intuito de ascender à vida eterna...mas isso só Deus sabe se serei merecedor.
E para terminar aqui fica uma oração:
ORAÇÃO DE SÃO BERNARDO (LEMBRAI-VOS)

Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido a vossa proteção, implorando o vosso auxílio, e reclamando o vosso socorro, fosse por vós desamparado. Animado, pois, com igual confiança, ó Virgem das virgens, como à Mãe recorro e de vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a vossos pés; não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus, mas dignai-vos de as ouvir propícia e me alcançar o que vos rogo. À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus, não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita. Amém.

1 comentário:

Maria João disse...

Concentração pela Paz no Darfur vai unir vários países, este domingo, dia 16.

Aparece, às 18h, no Largo Camões, Lisboa.

Traz uma fita ou pano preto. Mais informações em www.pordarfur.org.