07 novembro 2007

Cristo ressuscitado

Aqui na ilha onde vivo, existe uma igreja relativamente recente (igreja de São Carlos – freguesia de São Pedro) que tem uma particularidade. O Cristo, ao contrário de tantos lugares de culto onde é um Cristo crucificado, este é um Cristo ressuscitado. Por vezes sonho, se um dia pudesse fazer uma casa de raiz, modesta por certo, gostaria que tivesse uma pequena ermida onde, como nesta igreja, estaria um Cristo ressuscitado. Aliás, Cristo ressuscitado é a promessa que nos foi deixada por Ele.
Como também poderão ver, existe uma dualidade neste Cristo, por força da localização dos pontos de luz. Por um lado, o Cristo físico, ressuscitado, por outro, a sombra do Cristo que já foi crucificado.
Fiquem com Deus!

6 comentários:

Anónimo disse...

visite:www.ojornaldafamilia.blogspot.com/

Cris disse...

Paulo, pois é um Cristo muito bonito. Este "cursilho" foi, é e será muito proveitoso. Que o Amor e a Graça de Deus viva sempre em nossas vidas. Como alguém, já disse: "A vida não custa viver, custa é saber viver."
Decolores

Anónimo disse...

Adorei este Senhor Resuscitado.
Na verdade fica um espanto a sombra por debaixo da figura.
Lindo Mesmo obrigado por partilhar fiquei mesmo contente porque nunca tinha visto.
Abraço de Lisboa
Manuela
http://ocantinhodasoracoes.blogspot.com

Paulo disse...

Obrigado Cris pelo teu testemunho.

Manuela estamos sempre a aprender.

Ana Loura disse...

No Colégio Franciscano de Montariol, Braga foi onde a primeira vez na vida vi no altar-mor um Cristo Ressuscitado. É a promessa da nossa Fé feita na Cruz. Sem essa promessa e a certeza de que se realizará a nossa Fé seria vã.

Beijinho, Paulo

Serafim Falcão disse...

Nessa mesma ermida, eu seria seu vizinho. Não nego o preço que Lhe custámos, mas prefiro ver imagens de Cristo Ressuscitado que Cruxificado. A Igreja de Cristo Ressuscitado está achegar, segundo o seu testemunho e o que eu espero, sinto e acredito. “Ressuscitou,não está aqui… Ide..” Muito bonita esta imagem