18 julho 2013

Que faço eu aqui?


Por vezes dou-me a perguntar a mim mesmo “- Que faço eu aqui?”

Não que me sinta desagradecido por Deus ou que não sinta a Sua presença, no entanto, tantas vezes que me sinto impotente e os argumentos que utilizo para que as pessoas percebam que apenas quero o bem delas e aquilo que lhe digo não é para o seu mal, são levados como algo negativo, como o não querer que…

Não sou dono da verdade…só Ele, no entanto, na minha vida fui obrigado a crescer prematuramente e com esse crescimento tive que separar o trigo do joio. Não o fiz sozinho, tive a ajuda da minha mãe de coração e de Deus, sem dúvida alguma, e hoje…quando tento passar esse conhecimento, tantas vezes que é rejeitado e isso magoa-me por vir das pessoas que menos esperava, de pessoas muito chegadas.

Falo mas não me ouvem. Pergunto mas não me respondem. O silêncio por vezes é uma tentação, para não ter que falar apenas às estrelas.

- Que faço eu aqui? Estou apenas de passagem mas por vezes parece-me já longa demais.

1 comentário:

Uma Peregrina disse...

Acho que nós não precisamos ter medo dessas perguntas. Vez em quando elas são mesmo inevitáveis. O que podemos fazer, então, é entregar todas essas angústias nas mãos de Deus. A confiança de que Ele tem um propósito para nós dissipa qualquer temor, não?