08 junho 2007

Jesus Cristo

Na maioria das igrejas temos a imagem de Jesus Cristo Crucificado, relembrando-nos que Ele deu a Vida por nós e que o que fazemos por Ele é tão pouco…











Em poucas temos a imagem de Jesus Cristo Ressuscitado, relembrando-nos que um dia, também nós ressuscitaremos e que, o que desce à terra é a carne e não a alma…





Qualquer uma das imagens acima descritas é alvo de profunda contemplação e oração e qualquer uma delas é de uma beleza extrema denotando a fé de quem as fez.

Hoje por mera coincidência, numa busca que estava a fazer, encontrei esta imagem de Cristo “estilizada” onde se concebe uma simbiose entre o Cristo Crucificado e o Cristo Ressuscitado, bonita por sinal.




Numa sociedade onde cada vez mais se vive nos extremos, nada melhor que esta imagem para nos fazer pensar um pouco mais...no meio termo de tudo.

8 comentários:

Cris disse...

Olá, uma imagem sem dúvida muito bonita. Bom fim de semana.

Catequista disse...

Concordo contigo. É sem dúvida uma imagem fora do comum, daquilo que nos habituamos a ver, mas que nos permite ao mesmo tempo reflectir no que Jesus sofreu, por todos nós, mas ao mesmo tempo recorda-nos o seu triunfo, a sua Ressurreição!

Um abraço
Bom fim de semana

Anónimo disse...

De fato...

Uma imagem que diz muito!!!

Temos uma música, Hino da Campanha da Fraternidade, que fazemos todo ano, no Brasil! O refrão é assim:

"Erguer as mãos com alegria, mas repartir também o pão de cada dia!"

Se tens acompanhado o meu blog, percebes que há duas alas majoritárias da Igreja latino-americana, sempre em confronto!

Uma "esquece" do Cristo-Deus e só fala do Cristo-Homem! Sua visão é meramente social e sua preocupação são as obras! É dela que vem Jon Sobrino, recentemente silenciado pelo Vaticano!

A outra "repudia" o Cristo-Homem e prefere falar só do Cristo-Deus! Fica o tempo todo cantando, louvando, mas não consegue olhar pro lado e ver o irmão passando fome! Curiosamente, esta o Vaticano não repreende por exaltar a divindade de Cristo e obscurecer sua humanidade...

Sabe... Tenho mais tendência para a primeira, mas sou bem consciente de que o melhor é mesmo o caminho do meio! Por isso, concordo com o refrão!

Paz & Bem!!!

Zé Luiz.
http://osperegrinos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Bonita e interessante, tanto a(s) imagem(s) como a tua reflexão.

Grande abraço!

Paulo disse...

Olá Cris...muito bonita mesmo

Paulo disse...

Amiga Catequista, na verdade esta 3ª imagem leva-nos a reflectir...

Paulo disse...

Pois amigo Zé Luis, o meio termo em tudo é o melhor a seguir, ainda que compreenda os teus pontos de vista.

Paulo disse...

Pois amiga Malu, a reflexão é muito importante, em tudo.