06 junho 2007

Quinta Feira do Corpo de Cristo

E porque amanhã é 5ª feira do Corpo de Cristo...
1Cor 11, 23-26

Irmãos: Eu recebi do Senhor o que também vos transmiti: o Senhor Jesus, na noite em que ia ser entregue, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e disse: «Isto é o meu Corpo, entregue por vós. Fazei isto em memória de Mim». Do mesmo modo, no fim da ceia, tomou o cálice e disse: «Este cálice é a nova aliança no meu Sangue. Todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de Mim». Na verdade, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciareis a morte do Senhor, até que Ele venha».

3 comentários:

Catequista disse...

Uma questão: Será que todas as vezes que comungamos fazemos em memória de Jesus? Será que temos consciência deste sacramento?

Temo que para muitos seja um acto banal... Mas para outros, comungar será sempre um acto que nos apresenta Jesus vivo, num simples pedaço de pão, mas que representa o Seu Corpo!

Um abraço

Cris disse...

Gostaria que cada vez que comungamos, todos nós tivessemos noção do que estamos a fazer, porque realmente acho que para muitas pessoas é um acto banal. Um bom dia de Corpo de DEUS.

Paulo disse...

Minhas Amigas Catequista e Cris, na verdade existem muitas pessoas que vão tomar a hóstia com quem vai “`há esquina tomar um café” e isso não é o seu significado. Pessoalmente tomo convicto do acto que estou a fazer mesmo que, não me confesse com a regularidade que deveria ser. Alias, quando tomo o Corpo de Cristo, dá-me um arrepio doce e bom.