10 julho 2007

Familia

Foto tirada daqui
Familia...palavra simples mas como um grande peso nos sentimentos de cada um de nós.
Familia...uma palavra, na minha modesta opinião, cada vez tem menos valor na maioria das sociedades.
Sociedades que põe a grande maioria dos pais longe da Familia, desagregando aos poucos o conceito do que é ser uma Familia. A pouco e pouco, não tarda, apenas seremos pessoas, com vinculos a outros mas apenas sociais e culturais, nada mais.

Cristo existe, sei que sim, sinto-o, mas se uma grande parte dos Homens não o quer ouvir ou senti-lo para assim, agir de um modo Cristão, que "culpa" tem Ele nisso?

Para terminar, penso que o Mundo está cada vez mais a precisar de Otorrinos da alma, e são cada vez mais tão poucos.

PS: Não era bem assim que queria que saisse o artigo mas...a ideia era falar na familia e na interligação entre os seus elementos, de uma maneira cristã, que cada vez se vive menos e, na ligação com a eucaristia, onde cada vez mais, as familias, vão menos.

8 comentários:

Maria João disse...

Infelizmente, a família está em crise... O melhor é mudarmo-nos a nós próprios, com bae no Amor de Deus,e depois constituir família.
Tenho um deasfio para ti no meu blog!

beijos em Cristo

Cris disse...

Olá, mais uma vez vim espreitar o que de bonito nos deixas. Pois na realidade, a familia está cada vez mais desunida, mas nós como pais que o somos não podemos deixar que isto aconteça, temos de continuar a levar a palavra familia o mais possivel para o seu verdadeiro sentido, deixar que o Amor,a Paz e sobretudo a Amizade transpareça no nosso dia da dia. Beijinho e que a tua e nossas familias permaneçam sempre em familia.

Marlene Maravilha disse...

Realmente a família é a base da vida no mundo, através do amor de Deus por nós assim instituido.
Uma vez li, que nenhum sucesso do mundo vale a destruição de uma família. E, concordo plenamente, porque sei o que é a destruição de um lar. Deus seja louvado!

Anónimo disse...

"Que a família comece e termine sabendo onde vai,
E que o homem carregue nos ombros a graça de um pai.
Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor,
E que os filhos conheçam a força que brota do amor."


Acho linda essa música, pena que não me recordo dela inteira, Abraços

Paulo disse...

Amiga Maria João, na verdade aquilo que entendemos como familia está a modificar-se, mas tenho fé (como sempre) que a Familia existirá sempre, aliás, nem tão pouco Deus quererá outra coisa;), Quanto ao teu desafio vou respodender logo que possivel. Bom fds

Paulo disse...

Pois é amiga Cris, nós como familia que somos e, como tantas outras, devemos dar o exemplo aos filhos, criar esse ambiente de familia que por vezes tende a desaparecer. Gostei do teu comentário. Bom fds.

Paulo disse...

Amiga Marlene, gostei das tuas palavras. Na verdade, o sucesso de uma carreira ou de uma vida, nada vale se não tivermos realmente uma familia para com quem compartilhar. Bom fds.

Paulo disse...

Amiga Rosa também gosto muito dessa musica, entre outras lindas e que nos elevam a alma. Bom fds.