10 outubro 2007

Ser Cristão

“Quando estou ao pé de Ti sinto-me bem, no entanto, acho que devo estar na última cadeira e não na primeira como muitos fazem.
- Porquê?
Porque sendo humano e pecador, não me sinto digno de Contigo falar, “cara-a-cara”, estar ali tão próximo como se fosse um apóstolo ou alguém mais...Cristão do que eu.”

10 comentários:

Anónimo disse...

Ele saiu do trono deu a vida por nós, para nos dar esta intimidade, para esta conversa cara-a-cara. Senão do que adiantaria este sacrifício?


Abraços

Maria João disse...

Isto faz-me lembrar um pensamento do Padre Pio sobre a Comunhão. Não somos dignos, mas Jesus convida-nos a aproximar-nos Dele.

beijos em Cristo

Paulo disse...

Pois Amiga Rosa, tens razão mas, por vezes sinto que não O mereço, tem dias.

Paulo disse...

Amiga Maria João, também tu tens razão no que dizes e, afinal, se só se aproxima-se D´Ele que merece...seria muito poucos.

Comentário disse...

Surpresa para a nossa Elsa Nyny!

Elsa Sequeira disse...

Ó Paulo!!!

Eu gosto sim de Lhe falar cara a cara!!

beijinhos!!!


ps - por favor não ligues a minima para a surpresa que andam por aí a anunciar, não percamos tempo com coisas tão pequenas, temos trabalho a fazer...

Entretanto há um novo desafio Por Darfur, vem ver se queres colaborar!

Beijinhos!

Padre Vítor Magalhães disse...

CRISTO VEM SALVAR-NOS! RESGATA-NOS,...

Anónimo disse...

Entendo bem o que sentes Paulo, mas há que lembrar que Ele veio pelos (por nós) pecadores, que ceou, os procurou... Numa igreja aqui por estes lados, de volta e meia, o Padre quase nos ralha a mandar-nos ir para a frente eh eh

Abraço.

Fernando Cassola disse...

Olá Paulo, um abraço amigo e fraterno aqui das terras dos ovos moles! Obrigada pela passagem pelo meu humilde blog. E claro, pelo comentário. Quanto ao tema que colocas hoje para reflexão é deveras interessante e levaria a gastar um monte de linhas, mas como já foi por aqui dito, foi precisamente para se colocar frente a frente perante a humanidade que Deus enviou o seu filho muito amado. E ainda hoje diáriamente Ele está sempre pronto e aberto para as nossas conversas e desabafos. Mas como nos diz Jesus no Evangelho de Lucas, quando ocupardes o lugar no banquete vai sempre para o último lugar, pois pode aparecer alguém mais importante do que tu. No entanto, como Ele tão bem conclui, melhor será depois o dono da festa convidar-te para ocupares o teu devido lugar que é à frente. E é mesmo isso que diariamente Deus nos diz, Ele que é o Senhor da Festa, vem e ocupa o teu lugar aqui à frente ao meu lado. Por isso amigo, não tenhas medo de olhar de frente e estar sempre ao seu lado. Desculpa o texto ser tão longo, mas quando começo a escrever normalmente acontece-me isto. Mais uma vez obrigado.

Paulo disse...

Amiga Elsa, eu por vezes também, depende do dia, no entanto...

Obrigado Pe Vitor pelas suas palavras.

Amiga Malu, das 2 uma, ou são como eu ou o padre fala muito alto;)

Amigo Fernando, gostei do comentário alongado que fez e, parece-me que serei como o descrito na Evangelho de Lucas