24 março 2008

Domingo de Páscoa


Ontem foi Domingo de Páscoa, o dia em que Nosso Senhor Jesus Cristo ressuscitou dos mortos. Tal como Ele, nós também almejamos a ressurreição e a vida eterna, depois da passagem por este mundo onde, tentamos levá-la o mais cristã possível.

Ontem tivemos na nossa casa um almoço de família, não sendo muito numerosa, foram precisas duas mesas para sentar todos. Depois de uma tarde calma, para o fim do dia começamos a ter algumas visitas “inesperadas”. Ao princípio foram aquela conversas retóricas, de circunstâncias, de aquecimento como me lembrei na hora. Depois? Bem, depois vieram as conversas de fundo, de desabafos sobre a vida, duvidas sobre como actuar nesta ou naquela circunstância e inter ajuda entre as famílias presentes.

Num dia como o de ontem (Ressurreição de Jesus Cristo) dá que pensar sobre se essas visitas “inesperadas” e das conversas de fundo não seriam algo mais do que isso…

2 comentários:

Cris disse...

Querido amigo,pois por vezes estas "visitas", são algo muito importante, como tu mesmo disses-te.Desejo que tenhas passado um bom domingo , na companhia da familia e dos amigos.

Ecclesiae Dei disse...

Existem momentos em que o "inesperado" é o plano de Deus em nossas vidas... sei que Ele tinha um plano na vida dessas pessoas que te visitaram, e, como conheço sua unção e a presença de Deus em sua vida, pelo que leio em seu blog, tenho certeza que foi um ótimo domingo para todos!
Grande abraço, meu amigo!