29 abril 2008

Tratado da Verdadeira Devoção à Santissima Virgem

Não sei quando começou esta minha devoção a Ela, ou melhor dizendo, sei quando começou (conscientemente falando), no entanto, quando realmente Ela começou a entrar dentro da minha alma, não sei. Talvez possa dizer que começou quando fui concebido, quando este meu corpo foi impregnado com esta alma, talvez…
Depois desta curta introdução, este meu artigo tem a ver com isso mesmo, a minha Devoção a Nossa Senhora.
Já fazia algum tempo que procurava online o livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem” de São Luís-Maria Montfort, mas ia “adiando” esta busca até que no blog A Capela, (MEME 5 Livros) encontrei um empurrão para a minha busca. Depois disso agradeço ao Nelson pelo link que me enviou onde pude fazer o download desse Tratado e de outros livros cheios de tanta Fé.
Após a leitura com calma e com o coração aberto para as palavras deste divinal Tratado cheguei à conclusão, de que a minha Devoção não chega aos calcanhares da de São Luís-Maria Montfort. Ainda gatinho aos poucos em direcção a Maria, ao contrário de muitos mas, com Fé e Esperança espero dentro de algum tempo, com a Sua ajuda e apoio, começar a andar na Sua direcção.
Depois desta leitura, apenas desejo tornar-me digno de ser “escravo” de Maria, conforme é citado no Tratado. Para isso é preciso seguir alguns passos e, esses passos, para além da leitura prévia do já citado livro, estão compilados neste belo local que a amiga Malu criou, também ela devota de Nossa Senhora.
A todos os que por aqui passam, peço (se possível e sem obrigação), façam o download do Tratado e leia-no, com calma e ponderação e depois digam-me se não sentiram um calor imenso nos vossos Corações ao lerem tão…belo e simples livro de uma extrema devoção.

18 comentários:

osátiro disse...

Como se diz na adoração do santíssimo:
"Bendito e Louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia;
fruto de Ventre SAGRADO DA VIRGEM PURÍSSIMA SANTA MARIA".

Cumprimentos solidários

Anónimo disse...

Sinto aqui "fervor" na tua devoção a Maria e isso é já uma graça e /ou muito gratificante para mim, ter construído a página. Obrigada Paulo e este teu post está muito bonito - uma bela homenagem à Mãe de Cristo e nossa.

Obrigada pelo link dos livros que tambbém já baixei. A ti e ao Nelson um abraço.

Paulo disse...

Nem mais osátiro.:)

Obrigado Amiga Malu pelo teu comentário e apoio.

joaquim disse...

Ao que consta da vida de João Paulo II, este Tratado era um livro que sempre o acompanhava em todos os momentos, compreensivelmente pela extraordinária devoção deste Papa à Mãe do Céu.

Tenho-o comigo e de vez em quando lá vou "beber".

Abraço em Cristo

Maria João disse...

Vou ler, obrigado!

beijos em Cristo e Maria

Unknown disse...

_____*_*_*_*________*_*_*_*_
___*_________*___*__________*
__*____________*_____________*
__*___________Bom ___________*
___*__________Fim __________*
____*_________de __________*
____* Semana_________*
______*__________________*
________*______________*
__________*__________*
____________*_____*
______________*--*
_______________*


Manuela

Paulo disse...

Realmente Joaquim já me tinha constado isso e lido também algures.

Lê Maria João que te vai fazer bem.

Igualmente Manuela.

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana disse...

Lindíssimo o livro, já tratei de salvar para ler sempre!
Obrigada pela dica
Abraço em Cristo e Maria

Paulo disse...

Um bom livro Mariana. Vou linka-la

Ecclesiae Dei disse...

obrigado pela dica, já havia ouvido muitas vezes falar desse livro, vou visitar esse link e baixá-lo também.
Abraços

Anónimo disse...

Oi Paulo!!

Numa pesquisa em que buscava o livro "tratado da Verdadeira Devoção" encontrei o teu Blog. Feliz por encontrar uma devoção tão bonita à nossa Mãe Eterna.

Não consigo, atraves do link que me indicas, ter acesso ao livro. Podes dar-me alguma ajuda em como encontra-lo on line? Um grande abraço,
Que Deus te abençoe.

Anónimo disse...

Não consigo acessar o link do tratado da verdadeiradevoção a virgem, pderia me mandar por e-mail

jucriro@gmail.com

Unknown disse...

Olá,

tentei baixar o livro pelo link, mas não está disponível. Teria como você disponibilizar. Gostaria de ler e se for bom mesmo, pretendo comprar.

Unknown disse...

Também tentei baixar e não consegui. Se possível, agradeceria muito se você disponibilizasse o Tratado novamente :)
Um abraço e fica com Deus

Te deixo o meu email :)
anagabriellee@gmail.com

Unknown disse...

Pax !
Noa ocnsegui acessar o livro pelo link . Poderi a me enviar por email ?
letetraud@hotmail.com

Anónimo disse...

Ola, amei o blog, tem alguem de Portugal aqui?

Mary's Ark Fraternity disse...

Salvé Maria!

Estimados irmãos gostariamos de informar-vos que, por ocasião dos 300 anos do Tratado preparamos o video que se encontra no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=CcbLu4tQPY8

Agradecemos a vossa atenção!

Um Santo Natal!

Fraternidade Arca de Maria