09 abril 2006

Oração para pedir os dons do Espírito Santo

"Vinde ó Espírito Criador, visitai os corações dos teus seguidores, preenchei-os com a Graça do Alto: estes corações que vós criastes. Sois o Espírito Consolador, a Dádiva de Deus Todo Poderoso, a Fonte da Água Viva, o Fogo Divino, a Caridade, a Unção Invisível das Almas. Vinde, então, com vossos Sete Dons Preciosos, Vós que sois o Dedo de Deus. Vós que sois o conteúdo da Promessa do Pai, Vós que colocais o Verbo do Pai em nossos lábios. Iluminai nossos Espíritos com vossa Luz, abraçai os nossos corações com vosso Amor e santificai, em todos os tempos, nossa frágil carne!"

"Bani de nós o espírito de tentação, preenchei-nos com vossa Paz Infalível, sejais Vós mesmo nosso guia, de modo que possamos evitar tudo o que possa ser prejudicial à nossa Salvação. Ensinai-nos a compreender o Pai, ensinai-nos a compreender o Filho e a Vós mesmo, que sois o Espírito do Pai e do Filho, sede sempre o objecto de nossa Fé!"

"Por isso seja a Glória, em todos os ciclos, para Deus Pai, para o Filho, ressuscitado de entre os mortos, e para o Espírito Santo. Que assim seja! Senhor, enviai teu Espírito e tudo será criado, e Vós renovareis a Face da Terra!"

"Ó Deus, que ledes todos os corações e conheceis todos os problemas, Espírito de Luz e de Amor, derramai sobre mim, eu vos suplico, a plenitude de vossos Dons, por tudo que me é necessário e que eu não posso escolher!"

"Dai-me o Espírito de Sabedoria, o qual me faz ver as coisas de acordo com o verdadeiro valor e não de acordo com o julgamento deste mundo - mas de acordo com o Vosso. Ó Senhor, que eu possa repetir como Salomão: desde a minha infância eu amei a Sabedoria e a escolhi para minha companheira na vida. Eu a preferi acima de tudo o que é mais esplêndido no mundo, e eu pensei que as riquezas nada eram comparadas com o preço de tamanha jóia. Todas as coisas boas vieram por intermédio dela, e em todas as minhas dores e sofrimentos, ela sempre foi o meu consolo e a minha alegria". (Provérbios VIII).

"Dai-me também o Espírito de Inteligência, que me ilumina no conhecimento das Escrituras e das grandes Verdades Eternas. A Fé e a Humildade são as virtudes que atraem o Espírito de Inteligência para a alma. A Fé que nos submete para melhor compreendermos; a Humildade prontamente nos faz reconhecer nossa ignorância".

"Dai-me o Espírito de Conselho, que ilumina o caminho para os Céus e evita que me perca como um viajante tolo que pega um caminho desconhecido sem um guia".
"Dai-me o Espírito de Ciência, que me ensina que a ciência da Salvação é a única necessária, a única sem a qual nenhuma ciência humana pode-se realizar".


"Dai-me o Espírito de Força, que não me deixa tão fraco após o mínimo esforço, tão débil quando tenho que obedecer ao invés de fazer o que desejo, ou trabalhar quando não tenho o menor desejo de fazê-lo, que me dá força para conquistar a mim mesmo quando a Sagrada Regra de Deus assim me ordena!"

"Dai-me o Espírito de Piedade, que dá ao meu coração uma atracção filial para com Deus e que me faz servi-Lo com alegria e tranquilidade!"

"Dai-me o Espírito de Temor, temor filial que, combinado com o respeito e o amor, me faz evitar cuidadosamente tudo aquilo que possa desagradar a Deus, nosso Pai!"

"Ó Dons Preciosos, cuja excelência aprendi a conhecer, vê como minha alma clama por Vós com confiança e se Vos abre com Amor. Santos Apóstolos, que no Dia de Pentecostes recebestes os Dons do Espírito Santo, concedei-nos, com algumas das mesmas graças, uma fidelidade similar à que era vossa, de modo que, acreditando naquilo que recebestes e transmitistes, praticando os vossos trabalhos, vivendo e morrendo com a Igreja que vós fundastes, possamos compartilhar convosco, ó Santos Apóstolos, a regozijadora recompensa dos Céus!"

QUE ASSIM SEJA!

1 comentário:

Anónimo disse...

Aprendi muito