16 outubro 2006

Um Domingo abençoado


Ontem fui à missa (grande coisa dirão alguns ou, mais que o teu dever dirão outros)
Bem, tudo isto a respeito que já há alguns dias que a minha família não ia à missa dominical e ontem, por outras razões também, fomos e claro, ficámos “saciados” da Luz Divina.

O mais estranho foi que mal me tinha sentado, o Senhor Padre pediu-me para eu ler a 1ª leitura.
Terá sido uma providência divina? Terá sido um Toque de Deus?
O que é certo é que não estava à espera mas, no entanto, há dias que pedia a Ele uma luz, um sinal, um apoio, para eu sair deste marasmo que me afoga, quando tento estudar e…não consigo.

O que é certo é a leitura ser sugestiva e ter tudo a ver comigo, digo eu.

LEITURA I – Sab 7,7-11

Leitura do Livro da Sabedoria

Orei e foi-me dada a prudência;
implorei e veio a mim o espírito de sabedoria.
Preferi-a aos ceptros e aos tronos
e, em sua comparação, considerei a riqueza como nada.
Não a equiparei à pedra mais preciosa,
pois todo o ouro, à vista dela, não passa de um pouco de areia
e, comparada com ela, a prata é considerada como lodo.
Amei-a mais do que a saúde e a beleza
e decidi tê-la como luz,
porque o seu brilho jamais se extingue.
Com ela me vieram todos os bens
e, pelas suas mãos, riquezas inumeráveis.

10 comentários:

Danilo disse...

Deus atua com doçura. Peçamos à Virgem Maria a fidelidade, para responder ao plano de Deus ao máximo de nossa capacidade e possibilidades.

Andante disse...

Eu hoje também tive im sinal...

Beijos peregrinos

joaquim disse...

Deus é assim!!!
De mansinho responde-nos quando estamos atentos e precisamos.
Abraço em Cristo
Joaquim

Paulo disse...

E por vezes fraquejamos Danilo. Abraço

Paulo disse...

Olha que bom Andante, aproveita-o bem e para o bem.

Paulo disse...

Obrigado Joaquim pelas tuas palavras "mansas", hoje é um daqueles dias em que preciso D´Ele.

Anónimo disse...

Sem dúvida que é Paulo! Ele estava à espera e como vês tinha guardado lugar para ti. e ainda essa bonita mensagem.

Foste-Lhe ao encontro, agora fica :)

Abraços!

Paulo disse...

Assim espero Malu, com força, fé e esperança.

simples peregrino disse...

A “sabedoria” é um dom de Deus que o homem deve acolher com humildade e disponibilidade. Um dos grandes dramas do homem do século XXI é prescindir de Deus e de passar com total indiferença ao lado das propostas de Deus. O desafio que nos é lançado é um convite a sabermos escolher a verdadeira sabedoria…A VERDADEIRA SABEDORIA É AQUELA QUE NOS AJUDA A FAZER O BEM…

Entre outras coisitas esta era realmente a mensagem do domingo passado...

Paulo disse...

Caro amigo SP, obrigado pelas suas palavras, as quais acolhi no meu peito. Quanto à mensagem do passado Domingo, percebi isso. Obrigado e vou fazer uma visita ao seu espaço.