04 outubro 2006

Swing - A "Outra" dança

Este artigo vem a respeito da novela que actualmente está a passar na TVI em horário nobre, mas que de momento não me recordo do nome, mas também isso não é o mais importante.

Em diversos programas na televisão fala-se que os conteúdos devem ser na sua maioria didácticos, esclarecedores e apropriados para as faixas etárias respectivas, assim como transmitir alguns valores morais e sociais.
Até aqui também eu estou de acordo. O que constato é que na maioria dos programas esses valores são tão superficiais que a faixa etária que mais precisa (as crianças) nem se apercebe disso. Apenas de apercebe, e infelizmente bem, que o sexo, intrigas, bebidas e musica para abanar “o capacete” é que é bom.

Este pequeno reparo tem a ver com a tal novela, já que na mesma, ainda que ao de leve, tentem transmitir alguns valores, os meus são abafados com outros assuntos menos correctos, ou melhor dizendo, assuntos falados em demasia.
Não sendo eu uma pessoa puritana ou estando a criticar quem quer que seja, mas com alguns valores morais, nessa novela está-se a falar em demasia no SWING (troca de casais).
Numa época em que cada vez mais a família, infelizmente começa a ser tudo menos isso, falarem em SWING inúmeras vezes numa novela em horário nobre, SINCERAMEMTE E POR AMOR DE DEUS, é certo que não é “doença que apegue facilmente” mas convenhamos que poderá aguçar o “apetite” a muitos casais em experimentarem.

Como disse não sou contra nem a favor, cada um faz aquilo que quer com o seu corpo mas, quase de certeza que, irá estragar algumas famílias, alguns casais se se continuar a falar em demasia dessa pratica sexual, que muito honestamente, é quase um acto de prostituição, só que sem pagar pelo mesmo. É uma maneira soft, delicada e moderna de trair o outro e não se ficar com peso na consciência, já que o outro também nos está a fazer o mesmo.

Como diria um colega...”Enfim, coisas da Vida”.

8 comentários:

Andante disse...

Dizes que é um acto de prostituição.
É prostituição do corpo, da alma e, sobretudo, da família.
Que pensarão as crianças/adolescentes destas confusões?
Que valores se estarão a incutir neles?
Que modelos irão querer seguir?

Já ouvi falar mas não vi nem quero ver.
Vive-se a vida à procura de deuses falsos.
Não é isto paganismo puro?

Abraços peregrinos

Anónimo disse...

A desculpa de que o botãosinho que liga o aparelho tb serve para o desligar e que quem não gosta não vê, é esfarrapada de todo. Conheço já algumas (poucas) famílias em casa de quem se proibe a entrada não só de certas figuras da tv, como de alguns canais. Oxalá fossem mais a seguir-lhes o exemplo. Afinal sempre forçaria alguma mudança. O problema é que calamos e consentimos muito e assim não vai.

Obrigada pois pelo teu post e pela coragem.

Abrenção,

Malu

Paulo disse...

Meu amigo Andante, passámos do 8 para o 80. É triste constactar isso. A esperança é que essas coisas mudem para melhor, que a vida tome um rumo mais cristão.

Paulo disse...

Malu minha amiga em Cristo, o problema é que se pensarmos bem, todos os canais teriam que ser bloqueados, já que estão na moda os programas que não prestam e só entoxicam a nossa alma.
Quanto à coragem, tem a ver com o facto de ver que está a ser falado em demasia tal prática e, tal como o meu filho, outras crianças perguntarem o que isso é...e depois de uma explicação adequada para a idade, ficaram a perguntar o porquê.

Paulo disse...

Danilo só agora vi o seu comentário. Logo que possivel irei criar um link para esse agregador. Volte sempre

Anónimo disse...

Eh eh tens razão, a tv teria praticamente que fechar, e também não é por aí. quanto às crianças, têm sorte as que têm pais atentos. Há portanto e ainda, muito o que fazer nesse sentido, que isto está de extremos.

abraços!
Malu

Paulo disse...

exacto Malu

Anónimo disse...

Loja online especialista na melhor selecção de lingerie sofisticada, sexy e sensual. Uma invasão de charme, glamour e sedução.
http://www.soparaela.net/